Dinâmica Meddlers do Management 3.0

Dinâmica Meddlers do Management 3.0, criada pelo Jurgen Appelo, é de grande utilidade para discutir sobre como alocar as pessoas em diferentes times. O processo de alocação se torna exponencialmente complicado com o aumento do número de pessoas. Uma dinâmica colaborativa e interativa que permite múltiplos cenários investigados em pouco tempo.

Temos experimentado os Meddlers para discutir situações com dezenas de pessoas alocadas em diferentes projetos ou clientes. Sempre resulta em uma configuração melhor que o ponto de partida. Eu sei que “sempre” parece um pouco forte, mas de fato aconteceu em uma dúzia de empresas diferentes, mas talvez algum dia não funcione.

Clique aqui para imprimir o material relativo à ferramenta:

Vídeo sobre a Dinâmica Meddlers

Saiba como funciona a dinâmica de Meddlers:

Também é possível usar post-its caso a ferramenta não esteja à mão. Uma situação interessante para o uso dos post-its é quando se quer dar nomes às pessoas ao invés de tratá-las por suas funções apenas.

Se interessou pela dinâmica?

Veja as próximas turmas do treinamento de Management 3.0 e participe!

Autor(es)

Rodrigo de Toledo
Rodrigo de Toledo
Rodrigo de Toledo é co-fundador da Knowledge21, Certified Scrum Trainer (CST) pela Scrum Alliance, Kanban Coaching Professional (KCP) e Accredited Kanban Trainer (AKT) pela Kanban University, além de Licensed Management 3.0 Facilitator. Com Ph.D na França, possui diversos artigos internacionais e lecionou por doze anos na PUC-Rio e na UFRJ, duas das principais universidades da América do Sul.

Comentários

3 Comentários

  1. […] da distribuição de capacidade é feito usando técnicas de Kanban. Além disso, usamos os Meddlers, ferramenta de Management 3.0, para decidir a alocação das pessoas em […]

  2. […] Uma coleção grande de práticas de gestão que se contrapõem à cultura de comando e controle e traz diversas práticas como por exemplo: Delegation Board, Moving Motivators e Meddlers. […]

Deixar um comentário